Esta coleção é destinada aos mais novos, procurando-se também que os pais e professores o utilizem como instrumento educativo, numa abordagem pedagógica e lúdica.Todos estes livros têm no interior um CD para poderem ouvir e cantar as canções.

Cantos e Contos Tradicionais

Poemas de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

 Músicas de Daniel Completo

Ilustrações de Cristina Completo

Doze poemas contam e cantam histórias tradicionais que fazem vibrar crianças e adultos, pais e filhos, professores e alunos.

Histórias que podem ser lidas, ouvidas ou cantadas a sós, em grupo, na aula, em festas de família, nas festas da escola.

Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas 

Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e Cristina Completo 

Os reis , rainhas, príncipes e princesas fazem parte do imaginário das crianças por influência dos contos tradicionais e dos filmes de animação.

Mas Portugal foi uma monarquia desde a sua fundação, em 1139, até à implantação da República, em 1910. Por isso não faltaram por terras lusitanas personagens reais, de carne e osso. Só reis, foram 35 ! Uns ficaram na história pelas melhores razões, outros nem tanto…

Vamos aqui recordar algumas dessas personagens, sem pretensões didáticas, brincando com a história.

Mas no fim apresentamos um elenco cronológico dos nossos soberanos, ordenados por dinastias, com as respetivas famílias. Assim poderão, no contexto escolar, situar as figurar que dão corpo às canções. Poderão também conhecer as bandeiras que, ao longo de 4 dinastias, uniram os portugueses à sua sombra.

Entre Estrelas e Estrelinhas

Este Mundo Anda às Voltinhas

Poemas de José Fanha

Textos de Carlos Fiolhais

Música de Daniel Completo

Ilustrações de Cristina Completo 

Falar de ciência a meninos dos 3 aos 10 anos através de poesia e canções foi a aposta de Daniel Completo e José Fanha com a excelente e entusiástica participação do Professor Carlos Fiolhais.

Desta colaboração nasceu um livro/disco único que convida  os meninos a soltarem a sua imaginação, a fazer perguntas, a observar e a experimentar.

Divirtam-se!

Três Amigos muito divertidos 

 Luísa Ducla Soares, Daniel Completo, José Fanha e Cristina Completo

Quando há amigos se juntam até o sol sorri de alegria.

Quando o Daniel Completo, o José Fanha e a Luísa Ducla Soares (grandes amigos) se juntam ri o sol, toca a guitarra e as palavras dançam ao som da música.

Mas estes três amigos querem ir ao encontro dos amigos desconhecidos para quem escreveram os poemas, para quem inventaram as canções.

Querem descobrir novos amigos na intimidade das casas, no bulício das escolas, nos grandes auditórios.

Quem quer conhecer-nos e tornar-se nosso amigo?

Dos Pés à Cabeça - O Corpo Humano -

Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e Cristina Completo 

"Dos Pés à Cabeça" : aí está o nosso corpo !

Com ele nos identificamos, com ele vivemos, rimos, cantamos, corremos. Com ele pensamos, sentimos, observamos.

Estudamos o corpo humano na escola e descobrimos a sua estrutura, os órgãos que o compõem, as suas funções. Aprendemos a protegê-lo.

Mas fora das aulas, é graças a ele que jogamos futebol, que saltamos à corda, que abraçamos um amigo, que vemos a beleza do que nos rodeia.

Não acham que o corpo humano também merece ser tema para canções ?

O Baile do Bê-á-Bá

José Fanha, Daniel Completo e Cristina Completo 

Continuando o trabalho iniciado em “Mão no Chão e Pé no Ar” prosseguimos neste “Baile” a partilha da língua e da música tradicional portuguesa.

Este livro CD é também uma singela homenagem a JOSÉ BARATA MOURA que nos oferece a surpresa da sua voz. Esperamos que as suas canções, aqui relembradas, venham unir várias gerações que, como pais, filhos ou mesmo netos, cantaram vezes sem conta muitas das suas canções. 

De forma divertida apresentamos “O Baile do Bê-á-Bá” com uma vertente lúdica e pedagógica. 

Divirtam-se!

O Eco da Ecologia

Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e Cristina Completo 

Pretende "O  Eco da Ecologia" ser um auxiliar do professor na sensibilização das crianças para os graves problemas que a Terra enfrenta, resultantes da poluição e outros atentados humanos ao ambiente.

Meninos, mudem o mundo ! Abracem o vosso “planeta azul” para que ele seja puro e azul, para que seja a casa feliz de todos nós. 

Poemas e Canções para todas as ocasiões

Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e Cristina Completo 

Há, ao longo do ano, acontecimentos que vale a pena recordar. Uns fazem parte da história, outros ligam-se a lendas, à religião, à família.

Com “Poemas e Canções para todas as ocasiões” podem os professores, os pais e as crianças explorar o sentido de cada data, de mão dada com a poesia, a cantar.

Divirtam-se!

Mão no Chão e Pé no Ar

José Fanha, Daniel Completo,  Cristina Completo 

"Mão no Chão e Pé no Ar" é um trabalho baseado em poesia e canções.A música desenvolve ritmos e sonoridades de raiz tradicional. Os poemas exploram a artesania das lengalengas, das rimas, das aliterações, isto é, procuram conferir um carácter lúdico ao uso das palavras e dos sentidos.

Divirtam-se!

O Jantar dos Animais

Luísa Ducla Soares, Daniel Completo, Cristina Completo e participação especial de José Fanha

Nesta festa da bicharada convivem com alegria os animais que preenchem a imaginação das crianças.

Pais e professores encontram neste livro-CD um instrumento educativo (além de divertido) que podem utilizar no estudo do meio, debruçando-se sobre a fauna, refletindo sobre as espécies em extinção, conquistando todos os meninos para a leitura.

Mais uma vez, uma maravilhosa parceria: Daniel Completo faz as cantigas, Luísa Ducla Soares os poemas, oferecendo-nos ainda a surpresa da sua voz, José Fanha participa neste trabalho, declamando também os seus versos.

Divirtam-se!

Lendas e Romances

Poemas de Luísa Ducla Soares

Músicas de Daniel Completo

Ilustrações de Cristina Completo

Este livro vive dos poemas de Luísa Ducla Soares e dos sons de Daniel Completo. Destinado aos mais novos, procura-se também que os pais e professores o utilizem como instrumento educativo, numa abordagem pedagógica e lúdica, relembrando, assim, lendas e romances intemporais, de grande carga poética e simbólica, que fazem parte do nosso rico património. No  interior tem um CD para poderem ouvir  e cantar as canções, com a agradável surpresa de Luísa Ducla Soares, que nos oferece a presença da sua voz na “Lenda da Serra da Estrela”.

  • c-facebook

© 2012 by OficinaCantodasCores. All rights reserved